Carregando...

Projetos

Bem viver na Oncologia

Os números de casos de câncer têm aumentado no Brasil e no mundo. Quando se recebe o diagnostico com uma doença tão séria como esta, é necessário orientação multidisciplinar e integrativa para o enfrentamento de uma grande mudança na vida. Os tratamentos de quimioterapia e radioterapia causam efeitos colaterais diversos na pele, que precisa de um cuidado especial. A pele sensibilizada necessita de cosméticos sem ativos alergênicos ou que possam causar alguma irritação (principalmente fragrâncias e BHT) e que proporcione reparação de barreira cutânea pelo sistema HDNR – hidratar, dessensibilizar, nutrir e reparar.

A orientação Nutricional, o acompanhamento Psicológico e os Cuidados Especiais da pele, por profissionais conhecedores das necessidades neste período é de suma importância para proporcionar conforto, segurança e que proporciona o Bem-Estar aos pacientes dando forças para superar esta fase.

O Projeto BEM VIVER NA ONCOLOGIA, desenvolvido e aplicado no CIA – Centro e Instituto Internacional de Aprimoramentos e Pesquisas Científicas, em Curitiba-PR, oferece de forma gratuita, estes atendimentos, junto a profissionais que anseiam oferecer o seu aprendizado transformando a vida dos pacientes da Oncologia que passam por tratamentos e necessitam de conforto, recuperação intensa da pele e bem-estar neste momento delicado.

Para este acompanhamento de atuação Estética no Paliativo é necessário entender o quadro que o paciente está passando, por isto aplicar o Prontuário no momento da primeira visita no atendimento.

Sou paciente COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?

Para orientação Nutricional e Psicológico, entrar em contato com o Instituto CIA e se cadastrar para os atendimentos. Para os atendimentos estéticos, além de se cadastrar é necessário apresentar a liberação de seu médico (a) Oncologista e ter o comprometimento de comparecer em todas as sessões do tratamento e seguir as orientações recomendadas. Entre em contato por telefone ou e-mail.

PROFESSORES E ORIENTADORES TAMBÉM PODEM PARTICIPAR?

Enriqueça seu currículo e faça parte da formação de profissionais qualificados, dando apoio na supervisão de novos grupos de estudo.

SOU ESTUDANTE DE SAÚDE ESTÉTICA. POSSO FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO?

O CIA também abre espaço para estudantes da área de saúde estética que buscam experiência no mercado de trabalho, com certificado de horas de atendimento.

Requisitos para participar:

Estar matriculado em curso técnico/profissionalizante de Saúde Estética;

Estar matriculado em uma graduação de Saúde Estética;

Estar matriculado em uma pós-graduação de Saúde Estética.

SOU PROFISSIONAL FORMADO, MAS DESEJO ESTAR NO VOLUNTARIADO. É POSSÍVEL?

Enriqueça seu currículo e faça parte do Projeto contribuindo para trocar experiências com futuros profissionais e aprendendo com a vivência junto as gestantes e multidisciplinaridade, ou ainda supervisionando novos grupos de estudo.

CONTATO

(41) 3122-5500 | (41) 99153 8007 | estudos@ciabv.com.br

Sede CIA – Avenida Bispo São José, 2878 – Batel – Curitiba/PR

Voltar para página anterior

© CIA - 2017

Todas as marcas, textos e imagens tem direitos reservados e devem ser respeitados.